BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Para o público brasileiro, a imagem de alunos que questionam a autoridade do professor e até mesmo são agressivos possibilita outra discussão. Trata-se de um retrato que talvez não seja diferente do que vemos em escolas brasileiras, em que é comum o relato de desrespeito ao professor.

Bom na minha opinião a semelhança que tem entre os alunos e a escola do filme, com os alunos brasileiros e as escolas daqui é que os professores se preocupam com os alunos, se o aluno está com dificuldades particulares ou mesmo escolares eles buscam incentivar ajudar.
As diferenças entre os alunos do filme e os alunos aqui do Brasi é que eu acho que os do Brasil alguns são mais violentos que lá e outros menos, alguns tem as mesmas dificuldades que eles, mais lá eles falam francês não tomam banho (que nojo!), e mais algumas coisas.

- Sooooooor, querido do meu CORAÇÃO, eu não vi o filme, só o trailer então fico muiito bom pra quem viu tão pouco ; !

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uriri e Bertolina.

Uriri e Bertolina moramos na roça, e temos 4 piás. Um dos piá é o Virgulino, respondendo pelo apelido de “ cabeça de burro”, a minha piá está grávida fazendo pouco que se junto os trapo e foi mora com o cabra BA tchê. O terceiro é abestado não me faz nada que preste nessa vida e o outro filho é o “ Zé do Balcão”.
Uriri precisou ir a rua pra fazer o rancho para sua prenda antes que o dia ficasse escuro. Pois no dia seguinte tinha peleia brava.
Antes de sair Uriri disse para sua prenda:
- Mas BA peão, prepare a comida, estou com fome !
De almoço Uriri fez : Churrasco. E um chimarrão para acompanhar a prosa de mais tarde.
Uriri, foi pela estrada trovando com os piá que ali passavam. No meio do caminho viu os homens trabalhando e também seu cunhado chegou perto deles e disse:
- Encosta ai tchê venha pegar sua comida. Uriri que já tinha comido muito na baia, voltou para casa e encontro seu filho “Me”. Quando chegou na rua estava com um sono danado e foi para no campo tchê vê se pode !
Lá pelo campo encontrou a prenda doutora, por lá ficou, dormiu!
No dia seguinte, Uriri percebeu que estava no cemitério, saiu assustado, ruma a venda para fazer seu rancho, depois vou a cliníca para procurar a doutora novamente, e por vim foi para o rancho com seu irmão.
Ao chegar perto de sua baia a vizinha contou que seu irmão tinha batido as botas, passado dessa pra uma melhor, e que aquele outro dia já era dia de vizita no cemitério.Uriri disse:
- Mas BA tchê .
Uriri saiu meio cabreiro, não quis ir vizitar seu irmão, largou e se deu por satisfeito tchê !
Voltando para casa, tratou de comprar o que faltava para sua prenda! O uniforme para o piá ir para a escola. Ao chegar em casa sua prenda muito de cara com ele disse :
- Cooooooorno ! Por que demorou tanto tchê. Nossa piá nasceu e a cria ainda ta doente ! Mas!
Uriri muito confuso quis tirar o paninho para saber se era uma piá ou um piá.
Bertolina uma prenda muito macha disse para Uriri :
Mas BA tchê, deixe de moleza e vá para rua:
- Ande peão mole, Não ta vendo que a piá precisa da doutora. Vá caminhe, e me traga a doutora. E eu não vou falar denovo, TCHÊ !
- Mas BA, que peão mole !

Viôlencia nas Escolas
Bom senhora secretária de educação, sou aluna da escola Santa Catarina e tenho 13 anos .
A violência nas escolas cada vez mais está crescendo no nosso município, alunos batendo em professores, diretoras, empregados e em seus próprios colegas, em uma ciadade tão pequena o grau de violência é tão grande a população está chocada com tudo isso.
A senhora como Secretária de educação do munício de Imbé responsável pelas área, acho que devia tomar algumas providencias em relação a isso fazer algum projeto contra a violêcia nas escolas, pois do jeito que ta não da pra continuar, por isso eu como aluna e moradora pesso para a senhora tomar algumas providências se possível CLARO !
Bom Obrigado pela atenção !
Imbé 19 de junho de 2009.
Caroline Borges .

Amazônia

O Amazonas possui várias instituições educacionais, sendo que as mais renomadas delas estão localizadas principalmente na Região Metropolitana de Manaus e em outras cidades de médio porte. A taxa de alfabetismo, o Amazonas aparece em oitavo lugar, com 7,8% de sua população analfabeta.
A Amazônia é estado, uma floresta e um rio. A capital Manaus, é a maior cidade da região Norte, com cerca de 1,7 milhões de habitantes. Manaus, uma das que mais recebem migrantes do Brasil,cresce desordenadamente com muitas áreas ocupadas de forma ilegal por invasões. A Amazônia é a segundo maior colégio eleitoral do norte brasileiro, com 1.911.593 eleitores em todo estado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral·
A forte imigração no final do século XIX e início do século XX, trouxe ao estado pessoas de todas de todas as partes do mundo como: Indíginas, Pardas, Afrodecendentes, Imigrabtes, Portugueses, Espanhóis, árabes e Judeus.
O Amazonas é banhado pela bacia hidrográfica Amazônica. Os principais rios são: Rio Negro (que banha a cidade de Manaus), rio Amazônas, rio Solimões, rio Madeira, rio Jaruá, rio Purus, Iça, Uaupés e Japurá todos integrantes da bacia hidrográfica.